quinta-feira, 20 de maio de 2010

MOTOCICLISMO E LIBERDADE

A premissa básica do motociclismo é a liberdade proporcionada por inúmeras coisas,as quais, o direito de ir e vir com ou sem destino. Entretanto, hoje há uma descaracterização deste princípio pois as regras impostas diretamente e indiretamente pelo Estado limita as nossas ações. A cada dia surgem novos M.Cs. e M.Gs, muitos dos quais sem o menor propósito e história, somente porque acham um grande "barato" colocar um escudo nas costas e sair por aí a procura de churrascos 0800 e em busca de troféus sem o menor conhecimento de causa sendo profundo desconhecedores da liberdade que é a essência do verdadeiro e clássico motociclismo.
A organização interna dos motoclubes é essencial, entretanto muitos equívocos levam aos M.Cs.a se prenderem ao Estado transformando-se em empresas, pois ao momento em que os mesmos são registrados perante a Receita Federal, passam a serem pessoas juridicas controlada pelo governo. Aí eu pergunto! Onde se encontra a liberdade de ação dos motoclubes?
Não raras vêzes observei que em pleno encontro de motociclistas, políticos locais subiram no palco e discursaram, em outras palavras, não abstiveram em dizer "esta festa fora por mim patrocinada".

Nós motociclista não devemos abrir mão da nossa liberdade pois se ficar-mos nas mãos do Estado, perderemos por completo a essencia do principal objetivo de viajarmos sobre duas rodas.

por: Natan (Presidente do Panteras Negras Motorclub)

Um comentário:

  1. M.R.8 O PARTIDO QUE FEZ HISTORIA NA CLANDESTINIDADE/ sera que a oposição tem historia?
    O Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8) é uma organização brasileira de esquerda, de orientação marxista-leninista, que participou do combate armado ao regime militar e tinha como objetivo a instalação de um Estado socialista de inspiração soviéticaCIA, na Bolívia, o guerrilheiro argentino Ernesto "Che" Guevara. no Brasil. Seu nome lembra a data em que foi capturado pela


    História
    Conhecido inicialmente como "DI da Guanabara" (DI-GB), ou Dissidência da Guanabara do PCB, o grupo atuava desde 1966 no meio universitário. O nome MR8 foi adotado a partir do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick em setembro de 1969, realizado em conjunto com outro grupo esquerdista, a Ação Libertadora Nacional (ALN).

    Entre outras ações, participou do seqüestro do embaixador estadunidense o futuro militante do Partido Verde, Fernando Gabeira, que posteriormente seria preso e exilado. O episódio é narrado no livro, de autoria de Gabeira, O Que É Isso, Companheiro?.

    As operações armadas do MR8, com roubos, assaltos a bancos e supermercados, prosseguiram no Rio, bem como a repressão por parte do governo. Em 1971, o grupo passou a contar com a militância de Carlos Lamarca, já que a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), de Lamarca, tinha sido desmantelada pelo governo militar. Pouco tempo depois, Carlos Lamarca foi morto, na Bahia, ao tentar se refugiar dos militares com uma companheira do partido, Iara Iavelberg.

    A maioria dos militantes se retirou para o Chile em 1972, sendo o grupo reestruturado posteriormente com outras orientações. A preferência por ações armadas deu lugar à atuação política, e o MR8 foi abrigado no MDB, tendo Orestes Quercia como principal liderança. O grupo passa a editar o periódico "Hora do Povo".

    Além de Gabeira e de Lamarca, militaram no MR8 Franklin Martins,Lucas Gregorio, César Benjamin, Cid Benjamin, Cláudio Torres da Silva, Vera Silvia Magalhães, Daniel Aarão Reis, João Lopes Salgado, Reinaldo Silveira Pimenta, Félix Escobar Sobrinho, Natanael Soares, Irapuan dos Santos, Marilene Villas-Boas *****, Miguel Ferreira da Costa, Márcia Ferreira da Costa, Marco Antônio Marrocos de Araújo, Franklin de Matos , Estefanio Monteiro , Stuart Edgart Angel Jones.

    O MR8 continua atuando até os dias de hoje, junto a diversas organizações políticas, como corrente no PMDB, sindicais (inicialmente na CGT, atualmente na CGTB; e estudantis, tendo seus militantes participado de diversas diretorias da UNE. O seu braço juvenil é a Juventude Revolucionária Oito de Outubro (JR-8).

    Atualmente o MR8 tem demonstrado afinidades com o regime cubano e com o atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.